A FDSM (Faculdade de Direito do Sul de Minas) está com inscrições abertas para o Vestibular 2023, e oferece condições especiais para matrículas antecipadas! As formas de ingresso são o Enem, Prova e Nova Graduação, e quem ingressar neste mês garante Bolsa de Estudos e condições especiais. As inscrições para o Vestibular devem ser realizadas pelo site www.fdsm.edu.br.

Reconhecida como um dos melhores cursos de Direito do Brasil, a FDSM é a única do Sul de Minas que possui os dois mais importantes indicadores de qualidade do ensino jurídico: a nota 5 do MEC e o Selo de Qualidade OAB Recomenda. Entre 1.255 cursos avaliados pela OAB em 2022, a FDSM está no patamar mais alto do ensino jurídico, entre os 192 melhores do país.

Prédio Sede da FDSM (Foto: Divulgação)

A melhor experiência de aprendizado no Direito.

Unindo alta qualidade, tradição e inovação, a FDSM visa proporcionar aos seus alunos experiências diferenciadas de aprendizado. Além das aulas 100% presenciais, são realizados diversos eventos científicos nos formatos presencial e híbrido, visitas guiadas aos principais órgãos jurídicos de todo país, intercâmbios culturais e cursos gratuitos de extensão e aperfeiçoamento durante a graduação.

Sala de aula da FDSM (Foto: Divulgação)

Outro diferencial é a empregabilidade e o apoio para a realização do estágio obrigatório. A FDSM conta com um Núcleo Prática Jurídica composto por Escritório Modelo de Advocacia e Setor de Mediação e Conciliação. Também possui centenas de convênios de estágio com órgãos jurídicos e empresas de Pouso Alegre e região, para o encaminhamento de estágio, que, frequentemente, transforma-se na primeira oportunidade de emprego do aluno na área jurídica.

Val destacar ainda os convênios para intercâmbios e participação em eventos científicos no Brasil e exterior. A FDSM é conveniada com a Universidade de Coimbra, Instituto Politécnico de Coimbra, Universidade do Chile, Universidade do México e Instituto Universitário Sudamericano, no Uruguai. Centenas de alunos já viveram experiências internacionais de aprendizado, o que traz um diferencial importante para o currículo e a trajetória profissional.

Audiência simulada com os alunos da graduação (Foto: Divulgação FDSM)
Eventos acadêmicos (Foto: Divulgação FDSM)
Visita de alunos e professores ao STJ (Foto: Divulgação FDSM)
Alunos em intercâmbio na Universidade de Coimbra (Foto: Divulgação FDSM)

Bolsas e Facilidades: porque o seu futuro vale muito!

Um curso de Direito de excelência, com oportunidades que trazem valor para o seu currículo. E facilidades para que você consiga realizar o seu sonho.

Para proporcionar uma formação jurídica de qualidade a milhares de estudantes do sul de Minas, a FDSM conta com Programas de Bolsas de Estudos, Bolsa Estágio, FIES e CREDIES.

Entre os Programas de Bolsas de Estudos vale destacar a Bolsa Estímulo, que beneficia anualmente os melhores alunos da instituição. Já a Bolsa Estágio, concedida anualmente por meio de convênio com a Prefeitura de Pouso Alegre, proporciona aos acadêmicos um benefício de até 80% nas mensalidades!

E para quem quiser cursar a melhor faculdade de Direito com tranquilidade nas finanças existe ainda o CREDIES, um crédito de até 50% nas mensalidades. O aluno paga metade da mensalidade agora e metade após o término da graduação. Uma super facilidade que garante excelência na sua formação sem pesar no seu bolso!

Esportes e integração para momentos incríveis!

Além da excelência em ensino, das facilidades e benefícios e da super estrutura física, a FDSM também busca incentivar a prática esportiva e os momentos de entretenimento e descontração dos estudantes.

Por meio de parceria com o Diretório Acadêmico e a Atlética, a FDSM apoia diversos eventos durante o ano, visando proporcionar o melhor ambiente acadêmico aos alunos, para que o período de faculdade seja inesquecível! O Melhor Direito é o nosso!

Alunos da graduação em campeonato (Foto: Divulgação FDSM)

Matricule-se em setembro e garanta sua Bolsa!

Para mais informações e agendamento de visitas, entre em contato com o nosso setor Comercial: WhatsApp 35 3449-8124 / e-mail [email protected] .