Foto: Redes sociais

O Gaeco está realizando uma grande operação policial contra o crime organizado nesta sexta-feira (9) em Pouso Alegre. Participam da operação o Ministério Público, a Polícia Militar, e a Polícia Penal.

Segundo o Ministério Público de Minas Gerais, a ‘Operação Carpa’ tem como foco desarticular células do grupo criminoso PCC no município, que estariam associados a outras pessoas, incluindo menores, para prática de crimes de tráfico de drogas, roubo e homicídio. O nome da operação faz referência às tatuagens de carpa usadas para identificar os faccionados do PCC.

Foto: Redes sociais

As áreas de atuação da operação são os bairros Cidade Jardim, São Geraldo e São João. O presídio de Pouso Alegre também será vistoriado.

Serão cumpridos 4 mandados de prisão temporária, três de internação provisória de adolescentes e 27 mandados de busca e apreensão. Além de mandados de sequestro de bens adquiridos por meio de crimes em investigação.

Foto: Ministério Público de Minas Gerais

De acordo com as apurações do Ministério Público, o policiamento ostensivo realizado pela Polícia Militar e pelo Gaeco nos últimos meses, resultou na apreensão de 2,5 Kg de cocaína, 850 gramas de crack e aproximadamente 3,5 Kg de maconha. Investigados envolvidos com o roubo de armamento e munições também foram presos.

Ao todo, participam da operação 114 policiais militares e  63 policiais penais, além de promotores da justiça. Por parte da PM foram empenhadas 27 viaturas, dois cães farejadores e uma aeronave.

Foto: Redes Sociais

A operação está em andamento. Em breve mais informações.