Foto: Ascom Fuvs

O novo Hospital Oncológico começou a ter as alvenarias de vedação assentadas em Pouso Alegre. A nova etapa da construção teve início em setembro. As paredes e muros da edificação começaram a ser levantados.

O presidente da FUVS, professor Pythagoras Olivoti, acompanha de perto o sonho tornando-se realidade. “Estamos atentos a cada detalhe dessa obra imprescindível para a saúde de Pouso Alegre e região. Essa grande obra exige muito trabalho e dedicação e no final todo esforço vai valer muito a pena pois esse Hospital vai salvar muitas vidas”, afirma Pythagoras.

Foto: Ascom Fuvs

A primeira etapa da obra foi concluída no dia 31 de agosto, com o capeamento da cobertura e da laje do heliponto. Na etapa anterior, o térreo e os três pavimentos foram 100% capeados.

O terreno do novo Hospital Oncológico Samuel Libânio tem 2,8 mil metros quadrados para a construção da unidade. Ao todo, são cinco pavimentos e mais de 11 mil metros quadrados de construção. O prédio também terá um heliponto e estrutura para fazer o tratamento oncológico, exames e cirurgias.