Foto: Prefeitura

A Prefeitura realizou a doação de cerca de 600 mudas de árvores na Praça Senador José Bento nesta quinta-feira (22) em Pouso Alegre. A ação faz parte das comemorações ao Dia da Árvore, que acontece em 21 de setembro.

“Nessa semana, realizamos diversas atividades para comemorar o Dia da Árvore, no dia 21, e o início da Primavera, que se inicia hoje, com o intuito de resgatar o conceito de responsabilidade ambiental de todos nós em relação à preservação. É um assunto muito importante que deve ser levado a sério”, destaca o Secretário de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Renato Garcia de Oliveira Dias.

Foto: Prefeitura

O Gerente do Departamento de Meio Ambiente, Michel Julião Pinheiro de Paes, complementa que “é uma forma de fazermos um grande chamamento para a população para que ela se conscientize sobre a importância do meio ambiente equilibrado. Entre as mudas doadas estão as de goiaba, pitanga, hibisco, quaresmeira, palmeira imperial e outras”.

Também em comemoração ao Dia da Árvore, a Prefeitura realizou plantio nas escolas municipais da cidade, em parceria com a empresa General Mills e o Instituto Melhores Dias, entre os dias 19 e 21. Ao todo, 17 unidades escolares serão beneficiadas com o plantio de 155 mudas.

Foto: Prefeitura

Segundo a Prefeitura, é possível ganhar mudas de árvore gratuitamente em qualquer época do ano. Basta que o morador recorra ao Viveiro Municipal de Mudas Nativas, que é mantido dentro do Parque Natural Municipal Prof. Dr. Fernando Afonso Bonillo Fernandes, popularmente conhecido como Horto.

Para os interessados solicitarem as mudas podem ser utilizados os seguintes canais:

PRESENCIAL: Na Central de Atendimento, que funciona na Praça Dr. Garcia Coutinho, nº 17, centro.
Horário de Atendimento: das 8h30 às 17h, de segunda a sexta-feira.
Telefone: 3449-4065 (Departamento de Meio Ambiente) ou 3449-4996 (Central de Atendimento)

ON-LINE: site da Prefeitura.