PousoAlegrenet Logo PousoAlegre.net

Menu 11 anos
PróximoAnterior

Primeira etapa da construção do Hospital Oncológico é concluída em Pouso Alegre

Estrutura está completamente montada e pronta para receber a 2ª etapa das obras

PróximoAnterior
Foto: Ascom Fuvs

A 1ª etapa da construção do Hospital Oncológico foi concluída em Pouso Alegre. A montagem da estrutura foi completamente concluída e preparada para receber a 2ª etapa das obras.

Na última semana, a cobertura e a laje do heliponto receberam o capeamento. “Concretamos a laje da cobertura no dia 26 de agosto e no dia 31 de agosto fizemos o capeamento total do heliponto. Com isso, estamos com 100% da estrutura montada e travada, pronta para receber a segunda etapa das obras”, explica Lucas Borges, engenheiro responsável da obra.

PróximoAnterior
Foto: Ascom Fuvs

Além disso, o térreo e os três pavimentos também estão completamente capeados.

“Nosso sonho vai se tornando realidade. Essa grande obra exige muito trabalho e dedicação e no final todo o esforço vai valer muito a pena pois esse Hospital vai salvar muitas vidas. Portanto, estamos atentos a cada detalhe dessa obra imprescindível para a saúde de Pouso Alegre e região”, afirma o professor Pythagoras Olivoti, presidente da FUVS.

Foto: Ascom Fuvs

Serão 5 pavimentos e mais de 11 mil metros quadrados construídos na unidade. O prédio do novo Hospital Oncológico Samuel Libânio terá um heliponto e estrutura para fazer o tratamento oncológico, exames e cirurgia.