Foto: Google Street View

A rua Comendador José Garcia passará por obras de recapeamento a partir desta quinta-feira (8) em Pouso Alegre. Segundo a Prefeitura, o serviço será realizado em etapas, das 21h às 5h para minimizar impactos no trânsito.

A 1ª etapa das obras será no trecho do antigo Fórum até o semáforo do posto da Drogasil.

“É fundamental essa manutenção das vias da cidade para maior segurança da população. Nós estamos fazendo o serviço nas principais ruas da cidade e posteriormente vamos estender para as outras áreas, conforme o planejamento. Em pontos muito movimentados, como o caso da Comendador, optamos pelo serviço noturno. Essa é uma preocupação pertinente, pois sabemos que as obras de recapeamento causam transtornos no trânsito, mas são momentâneos, o benefício é sempre mais relevante. Pedimos a compreensão da população, mas estamos trabalhando para melhorar de forma rápida a trafegabilidade da nossa cidade”, destaca o Secretário Municipal Interino de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos, Renato Garcia de Oliveira Dias

A Secretaria de Trânsito e Transportes orienta que os motoristas evitem passar pelo local durante o período da obra.

Durante os momentos de interdição, os itinerários dos ônibus do transporte público serão alterados entre 21h e 00h e veículos de fretamento, das 21h às 5h. Os percursos serão:

Linhas que utilizam a Rua Comendador José Garcia (sentido CENTRO X BAIRROS): partindo do terminal da Duque de Caxias, segue pela Praça Senador José Bento, descendo à Av. Dr. Lisboa, Av. Vicente Simões (a esquerda), Rua Gabriel Baret de Barros (a esquerda), pegando a Rua Comendador José Garcia (a direita) e assim, seguindo o restante dos percursos conforme itinerários normais.

Para minimizar os impactos aos usuários, serão demarcados dois novos pontos provisórios de paradas, sendo: um na Av. Dr. Lisboa, de frente ao Teatro Municipal e outro na Av. Vicente Simões esquina com a Av. Antônio Ribeiro Vasconcelos, próximo ao estacionamento do Alvoradão.

O ponto de parada no “Calçadão da Santa Fé” não terá atendimento.

A imagem divulgada pela Prefeitura ilustra as mudanças no trânsito local. Entenda:

– Linha azul: trecho da primeira etapa da obra;

– Linha vermelha: representa o trajeto dos ônibus e veículos de fretamento;

– Pontos verdes: pontos provisórios de parada para embarque e desembarque;

– Pontos pretos: pontos originais de parada de ônibus para embarque e desembarque.