
Um surto de virose em crianças tem causado lotação nas unidades de saúde de Pouso Alegre. Os principais sintomas dos pacientes têm sido diarreia, vômito e febre.
A Secretaria de Saúde confirmou os casos por meio de nota e alertou a população para se atentar a outros sintomas, como dores musculares, na garganta e na cabeça, além de coriza e tosse. A recomendação é manter distanciamento físico, usar máscaras, higienizar ambientes e mãos e evitar automedicação, além de hábitos saudáveis de alimentação.

Desde o final de semana, o PousoAlegre•net tem recebido relatos e vídeos de unidades lotadas de crianças. No sábado a noite, na área particular do Hospital das Clínicas Samuel Libânio, um pai relatou que havia mais de 25 crianças para serem atendidas antes do filho, que esperou 3h30min no local.
Na segunda, no Pronto Socorro do São João, uma criança de 3 anos que chegou antes das 14h, e só começou a ser atendida às 18h. No dia anterior quase 300 crianças haviam passado pela unidade. Na UPA um segurança teve que acalmar os pais devido a demora no atendimento.
Também corre pela cidade a informação de que na creche Irmão Alexandre, no bairro Foch, mais de 200 crianças estariam com os sintomas. O PousoAlegre•net procurou ouvir a escola que disse que por enquanto não irá se pronunciar. No local estudam 500 crianças. Também há relatos de pequenos surtos em outras creches e escolinhas, algo já considerado normal em se tratando de ambientes de educação infantil.
