Foto: Arteris Fernão Dias

A Arteris Fernão Dias completou neste mês três anos de ações em prol do Outubro Rosa com o projeto “Mechas do Bem”. O projeto arrecada mechas de cabelo e entrega à instituições que confeccionam perucas e cuidam de pessoas com câncer. Neste ano, a ação arrecadou 133 mechas de cabelo, entregues à Casa de São Rafael, em Pouso Alegre.

Segundo a Arteris, a ação conta com o apoio de salões de beleza situados em cidades vizinhas à BR-381. A concessionária já arrecadou 226 madeixas desde o início do projeto.

Foto: Arteris Fernão Dias

Ainda conforme a concessionária, as doações podem ser feitas por qualquer pessoa, de qualquer idade. Os cabelos podem ser de qualquer tipo, até mesmo com química. “A partir de 10 centímetros de cabelo a doação já é válida. Parece pouco, mas cerca de um palmo de cabelo pode transformar a autoestima e a vida de uma pessoa, deixando mais leve a batalha diária contra o câncer”, afirma líder de voluntariado e analista de sustentabilidade, Ana Carolina do Prado Souza.

Foto: Arteris Fernão Dias

Para doar, basta entregar as mechas a um “Parceiro Amigo” da campanha ou na sede administrativa da Arteris Fernão dias. Confira a relação abaixo:

– Salão Karine Rocha Hair Stylist: Rua São Pedro, nº 162 – centro – Pouso Alegre/MG

– Salão Vitor Alves: Petrônio Fernal, nº 51 – Oliveira/ MG

– Studio Hair WB: Rua Hiigino Puccini, nº 30 – Bairro Cruzeiro – Pouso Alegre/MG

– Sede Arteris Fernão Dias: BR – 381 – km 850,5 – Pista Norte – Pouso Alegre/MG

O trabalho de arrecadação das madeixas de cabelo é realizado durante todo o ano pela Arteris.