PousoAlegrenet Logo PousoAlegre.net

Menu 11 anos
PróximoAnterior

Câmara aprova acordo de desapropriação do prédio do CNEC em Pouso Alegre

Prédio irá atender cerca de mil alunos na rede municipal de ensino. O curso municipal Pré-Enem deverá ser transferido para o local e funcionar no período noturno

PróximoAnterior
Foto: Câmara

A Câmara Municipal aprovou em sessão ordinária na tarde desta terça-feira (11) o acordo de desapropriação do prédio do CNEC em Pouso Alegre. O projeto n° 1388/22 foi aprovado pelos vereadores com 14 votos.

“A localização do prédio é extremamente privilegiada, já conta com as salas de aulas prontas, já conta com um ginásio bem estruturado. Vai ser uma estratégia fantástica adquirir esse espaço para a educação municipal”, explica o vereador Bruno Dias (União Brasil).

PróximoAnterior

O espaço será utilizado na rede municipal de ensino e deve atender mais de mil alunos. Conforme a Prefeitura, o prédio será desapropriado após passar a atender apenas cerca de 100 alunos devido a pandemia.

“No período noturno, o curso municipal Pré-Enem deve ser transferido para aquele endereço mais central e que vai atender de forma bastante satisfatória os alunos que estão se preparando para os exames de vestibular”, completa o vereador.

O prédio conta com 4.106 m² em um terreno de 3.213 m². O local foi avaliado pela perícia em cerca de R$ 22,4 milhões.

Em acordo feito judicialmente entre a Prefeitura e o colégio, o valor a ser pago pelo município será de R$ 19 milhões.