PousoAlegrenet Logo PousoAlegre.net

Menu 11 anos
PróximoAnterior

Campanha nacional de vacinação contra poliomielite e multivacinação é prorrogada até 21 de outubro em Minas Gerais

Objetivo é ampliar a cobertura vacinal e alcançar a meta de 95% contra a pólio. Pouso Alegre vacinou 68% do público alvo até o momento

PróximoAnterior
Foto: Prefeitura

A campanha nacional de vacinação contra poliomielite e multivacinação é prorrogada até 21 de outubro em Minas Gerais. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), o objetivo é ampliar a cobertura vacinal a alcançar a meta do Ministério da Saúde de 95% contra a pólio.

O secretário Fábio Baccheretti afirmou que essa estratégia será fundamental para que o estado e as prefeituras consigam traçar estratégias efetivas para melhorar os índices de vacinação. “Sensibilização dos profissionais, busca ativa das pessoas que não tomaram a vacina, acompanhamento rotineiro junto aos municípios, especialmente aqueles que não conseguiram atingir a meta, são algumas das ações que vamos promover para impedir a volta desse vírus tão devastador”, disse Baccheretti.

PróximoAnterior

Até o momento, Minas Gerais alcançou uma cobertura de 74,23% contra a poliomielite. Na multivacinação, foram aplicadas 795 mil doses em crianças e adolescentes. Em Pouso Alegre, a cobertura da vacinação contra a pólio alcançou 68,45% do público alvo.

A vacinação contra a pólio é válida para crianças de 1 a 4 anos 11 meses e 29 dias. Já a multivacinação é voltada para crianças e adolescentes de até 14 anos com o esquema vacinal incompleto.

As vacinas estão disponíveis em todas as unidades de saúde do estado.

Atualização: Matéria atualizada às 16h06min. A Prefeitura de Pouso Alegre informou nesta quinta-feira (6) que o prazo para a vacinação contra pólio na cidade foi prorrogado até dia 22 de outubro. A porcentagem atualizada da cobertura da vacinação contra poliomielite no município até a última quinta-feira (5) é de 74,53% do público alvo.