* Matéria patrocinada de responsabilidade da FDSM

Prof. Rafael Simioni em lancamento do livro do PPGD, em 2022 | Foto: Ascom FDSM

A FDSM (Faculdade de Direito do Sul de Minas) está com inscrições abertas para o Mestrado em Direito, e a grande novidade desse ano é a Bolsa para Egressos. O benefício será concedido por meio de Processo Seletivo exclusivo, do qual poderão participar os estudantes que concluirão a graduação em 2022 e alunos formados pela FDSM. Serão concedidas quatro bolsas de 40%, válidas para os 24 meses de curso.

Para concorrer ao benefício, o candidato deverá passar pelo Processo Seletivo Regular e estar devidamente matriculado no Mestrado. “Nesse ano, nosso Processo Seletivo está simplificado e mais moderno. A seleção dos alunos será em etapa única, por meio de entrevista em ambiente virtual e análise de currículo lattes, sem a realização da prova escrita. E claro, mantendo a mesma qualidade e rigor de excelência do nosso trabalho”, explicou o coordenador cientifico e de pós-graduação, Prof. Pós-Dr. Rafael Lazarotto Simioni.

Sala de aula do Mestrado | Foto: Ascom FDSM

Excelência reconhecida com nota 4 na Capes

O Mestrado da FDSM é reconhecido com nota 4 pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), estando entre os melhores Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu do Brasil. Conta com corpo docente de alto nível, formado por doutores e pós-doutores com ampla experiência acadêmica e de pesquisas no Brasil e exterior, além de diversos convênios nacionais e internacionais.

Durante o curso os alunos vivenciam diversas experiências de aprendizado, networking e aprimoramento intelectual, através da participação em eventos nacionais e internacionais, atuação na Revista Científica da FDSM, entre outras atividades de produção de conhecimento.

Turma 2022 de Mestrado da FDSM | Foto: Ascom FDSM

Diferencial para as Carreiras Jurídicas

Especialmente para as carreiras públicas e advocacia, o Mestrado da FDSM tem por objetivo proporcionar ao aluno o desenvolvimento e aprimoramento de competências e habilidades valorizadas no mercado jurídico, como o rigor intelectual, o senso crítico, a capacidade analítica e o diálogo multidisciplinar. O resultado é uma atuação diferenciada e de alto valor na prática forense.

“A nossa formação visa enriquecer as carreiras da advocacia, do Ministério Público e da Magistratura. Temos profissionais das mais diversas áreas jurídicas, e isso favorece muito o diálogo, a troca de conhecimentos e experiências e o networking em sala de aula, o que também é de extrema importância. O Mestrado da FDSM abre novas oportunidades profissionais em todas as áreas do Direito”, destaca o Prof. Rafael Simioni.

Mestrandas em atividade de Inserção Social em Pouso Alegre | Foto: Ascom FDSM

Alta Empregabilidade para a Carreira Acadêmica

Para quem deseja seguir a carreira acadêmica no Direito, o Mestrado da FDSM é, comprovadamente, a melhor opção, já que cerca 70% dos mestres formados pela instituição ocupam cargos de liderança nas principais universidades e faculdades de Direito da região. Outro ponto que evidencia a alta qualidade do curso são os convênios internacionais com as melhores instituições de ensino jurídico. “Temos convênios internacionais importantes, e dentro desses convênios realizamos diversos eventos, nos quais os alunos podem apresentar trabalhos, fazer conferências, proferir palestras e demais publicações em nível internacional”, concluiu o Prof. Rafael Simioni.

Inscrições para o Processo Seletivo

As inscrições para o Processo Seletivo do Mestrado e todas as informações relativas a Bolsa para Egressos estão no site da FDSM.

Mais informações: WhatsApp 35 3449-8124 / [email protected]

Prédio sede da FDSM | Foto: Ascom FDSM