Foto: Arquivo PousoAlegrenet

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) publicou nesta quarta-feira (19) o edital para o concurso público com 101 vagas e formação de cadastro de reserva. Pouso Alegre irá sediar o concurso no Sul de Minas.

As vagas são para os cargos de oficial (nível médio) e analista (nível superior). Os salários são de R$ 4.075,84 para oficial e R$ 6.279,14 para analista.

O edital está disponível no portal do MPMG e no endereço www.institutoconsulplan.org.br. As inscrições serão realizadas pela internet, das 16h de 1° de novembro até às 16h de 5 de dezembro pelo site do Instituto Consulplan.

Há vagas ou formação de cadastro de reserva em cargos de nível superior para as seguintes especialidades: administração pública, arquitetura, biblioteconomia, ciências contábeis, design gráfico, engenharia civil, engenharia de segurança do trabalho, engenharia elétrica, engenharia mecânica, estatística, fisioterapia, história, jornalismo, letras, medicina, TI, pedagogia, psicologia, serviço social, relações públicas e outras.

A prova terá questões objetivas e discursivas e está prevista para 15 de janeiro de 2023. O processo seletivo irá acontecer em Pouso Alegre, Belo Horizonte, Governador Valadares, Juiz de fora, Montes Claros e Uberlândia.