Foto: Prefeitura

Pouso Alegre abriu nesta quinta-feira (20) as inscrições para vagas nos Centros de Educação Infantil Municipal (CEIM’s) e Pré. As vagas são destinadas para crianças de 0 a 3 anos e estudantes do pré I e II de 4 e 5 anos.

As inscrições podem ser feitas na Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) ou na escola municipal mais próxima da residência até o dia 20 de novembro. Conforme a Prefeitura, poderão inscrever-se, exclusivamente, as famílias residentes no município de Pouso Alegre, comprovando com documento no momento da matrícula.

É solicitado que o aluno esteja com a carteira de vacinação completa, incluindo a vacina contra a poliomielite conforme a recomendação 6 – 2022, de 12/09/2022 do Ministério Público de Minas Gerais.

Já as inscrições para o Ensino Fundamental em instituições municipais irá acontecer entre 9 e 30 de novembro. Os responsáveis pelas crianças e adolescentes deverão realizar a matrícula no SUCEM – Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula, por meio do link: https://cadastroescolar.educacao.mg.gov.br/app/ .