Pouso Alegre inicia novemembro com chuva e temperaturas baixas | Foto: Pedro Sants

Pouso Alegre tem previsão de temporal e temperatura podendo cair a 8°C essa semana. Segundo alerta publicado pelo Inmet nesta segunda-feira (31), o declínio de temperatura será maior que 5°C.

A previsão é que a cidade inicie a semana com chuva. Para esta segunda-feira (31), os termômetros devem registrar mínima de 17°C e máxima de 25°C. A possibilidade de chover durante todo o dia é de 90%, segundo os dados do Cptec/Inpe. Há ainda o risco de queda de granizo e temporal com ventos intensos na cidade e região, conforme alerta emitido pelo Inmet nesta manhã.

A chuva deve dar trégua na sexta-feira (04), quando os termômetros devem marcar 8°C de temperatura mínima e 18°C de máxima em Pouso Alegre. O fim de semana também terá temperaturas baixas, com mínima de 8°C e máxima de 21°C no sábado, e mínima de 9°C e máxima de 21°C no domingo.

As temperaturas baixam devem se estender até a próxima semana. No entanto, volta a chover apenas na segunda (07) e terça-feira (08).

Conforme orientações do Inmet, não é recomendado se abrigar debaixo de árvores em caso de rajadas de ventos. Há risco de descargas elétricas. Outras informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil pelo telefone 199 e ao Corpo de Bombeiros (193).