Foto: Reprodução T21 Arena Park

A Prefeitura e a Univás lançarão neste sábado (22) e domingo (23) a equipe de Futsal Down de Pouso Alegre. As atividades programadas acontecerão no Hotel Gran Lago e no Rosão.

“Nós sabemos que todos podem fazer uma prática esportiva e é o que nós queremos. A Prefeitura está reforçando o trabalho em busca deste objetivo e agora a cidade terá uma nova modalidade esportiva. Para essa inauguração, que faz parte do calendário de 174 anos da cidade, organizamos uma intensa programação aberta ao público e esperamos por todos”, pontua o Superintendente de Esportes, Rooney Ferreira e Souza.

No sábado (22), haverá uma palestra do técnico bicampeão mundial da Seleção Brasileira CBDI de Futsal Down, Cleiton Monteiro. O evento será às 17h30 no Hotel Gran Lago.

Às 19h30min haverá treino de apresentação da Seleção Brasileira CBDI de Futsal Down no Rosão. Além de divulgar a modalidade, o objetivo do evento é apresentar os benefícios do esporte às pessoas com Síndrome de Down.

Já no domingo (23), acontece o lançamento oficial da Equipe de Futsal Down de Pouso Alegre. Será realizado um amistoso entre a Seleção Brasileira e a T21 Arena Park Futsal Down de Itajubá no Rosão.

O evento faz parte das comemorações dos 174 anos de Pouso Alegre.

Como participar do projeto

As inscrições serão abertas no sábado e de acordo com a demanda a Superintendência de Esportes programará as aulas. A Prefeitura informou que inicialmente as atividades estão previstas duas vezes por semana, às quartas-feiras e sábados.

Os interessados que não conseguirem se cadastrar durante os eventos, devem ir à Superintendência Municipal de Esportes (localizada na Avenida Doutor Lisboa, nº 201 – Centro, de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e de 14h às 17h). A atividade é aberta para todas as idades, mas menores de idade só podem se inscrever acompanhados de um responsável legal. Outras informações pelos telefones: (35) 3449-4004 ou (35)3449-4009.

Futsal Down no Sul de Minas

A 1ª equipe de base masculina e feminina do esporte no Sul de Minas surgiu em 2021. A T21 Arena Park de Itajubá foi criada por Eduardo Sato em parceria com a Escola de Futebol Arena Park de Itajubá.

Segundo Eduardo, seu filho de 10 anos, portador da Síndrome de Down (T21) é apaixonado por futebol. Foi assim que surgiu a ideia de criar o projeto.

O objetivo do Futsal Down é buscar os benefícios de saúde, qualidade de vida, autoestima, independência às crianças, jovens e adultos, com foco na inclusão.