Foto: Divulgação

O ex-prefeito de Pouso Alegre, e agora deputado federal eleito Rafal Simões, declarou em entrevista na noite desta terça-feira (4) apoio ao presidente Jair Bolsonaro no 2º turno das eleições. Simões reforçou o grande número de abstenções que houveram no 1º turno.

“Quero aproveitar o espaço aqui para declarar meu apoio ao presidente Jair Bolsonaro, e pedir as pessoas que venham às urnas. Nós não podemos deixar que essa decisão seja tomada por outros. Nós temos que assumir nossa posição de vir votar. Nós tivemos muitos votos perdidos no branco e nulo, e tivemos uma abstenção muito grande. É um momento importante para o Brasil, para que as pessoas venham dia 30 votar, fazer sua escolha. E nos estamos aí indicando o voto em Jair Bolsonaro”, disse Simões.

Em Pouso Alegre, dos 108.407 eleitores aptos a votar, 87.468 compareceram as urnas, e 20.939 não compareceram. Ou seja, 19% do eleitorado. Dos que votaram, 5% (4.363) anularam o voto para presidente. No total, 23% dos eleitores aptos a votar em Pouso Alegre deixaram de votar para presidente.

Nesta terça-feira (4), o governador Romeu Zema praticamente havia citado Rafael Simões quando declarou apoio a Bolsonaro. Ele lembrou o que chamou de “gestão desastrosas” do PT em Minas Gerais e em cidades como Pouso Alegre, e disse para perguntar ao prefeito de Pouso Alegre como foi a gestão do PT na cidade.

Na entrevista Simões não citou a gestão Perugini (PT), mas não é necessário. Quem acompanha o mínimo de política regional, sabe que Simões sempre foi adversário do PT na região.