* Informe patrocinado de responsabilidade do Sicredi

Foto: Divulgação

O Sicredi, com o intuito constante de proporcionar inovação, apoio aos associados, e, também, de sempre ter o olhar voltado à preservação ambiental, está disponibilizando linhas de créditos sustentáveis para carros elétricos, eficiência energética e energia solar. Com esta novidade, o objetivo é gerar impacto positivo no âmbito econômico, social e ambiental, reduzindo os impactos adversos e gerando valor para os associados e à comunidade.

Para facilitar o atendimento das necessidades de quem deseja estes produtos, as taxas para estas linhas de crédito são atrativas e possuem prazos estendidos de pagamento. Quem desejar obter mais informações sobre estes produtos, pode contatar os colaboradores nas agências que estão aptos a prestar consultoria.

Conheça mais sobre estes produtos sustentáveis

Carros elétricos: são veículos que utilizam propulsão por meio de motores elétricos, que por terem um meio de locomoção não poluente, não emitem qualquer gás nocivo para o ambiente e nem ruído considerável. Além de se conectar com as diversas ações de sustentabilidade e inovação da instituição financeira cooperativa, a linha de crédito também atende a crescente demanda pela tecnologia. Somente no primeiro trimestre em 2022, as vendas de veículos elétricos aumentaram 115% no país, segundo a Associação Brasileira de Veículos Elétricos (ABVE). Os carros elétricos são o futuro das cidades e de uma mobilidade mais limpa e sustentável, tecnologia que está cada vez mais acessível aos associados.

Energia solar: Com uma longa vida útil, a instalação de painéis solares é uma ótima opção para quem deseja diminuir a conta de luz e preservar o meio ambiente. O recurso traz muitas vantagens aos consumidores que buscam uma alternativa mais sustentável e econômica. Existem linhas de crédito específicas para financiamento de projetos de energia solar e o valor financiado é creditado diretamente na conta do seu fornecedor e você escolhe a forma de parcelamento, com débitos diretos em conta corrente. Tudo com segurança e tranquilidade, taxas acessíveis e prazo de até 10 anos para pagar.

A partir de 7 de janeiro de 2023, a Lei 14.300/2022, conhecida como Marco Legal da Geração Distribuída, entra em vigor e, para quem adquirir placas solares a partir desta data, terá encargos de Tarifa de Uso do Sistema de Distribuição (TUSD). Já quem adquirir antes mantém-se com a lei atual, beneficiando os usuários.

Eficiência energética: Além das placas solares, o Sicredi também possui uma linha específica para aquisição de bens com eficiência energética, ou seja, todos os produtos com certificados de economia – linha específica para compra de motores e eletrodomésticos, por exemplo, seja para pessoa física ou empresas. O prazo do crédito nesta linha é de até 10 anos. Entre os itens financiáveis, estão os sistemas de ar comprimido, climatização, refrigeração, iluminação, controle e automação, gestão de consumo, motores, sistemas de geração de calor, aquecimento de água e tecnologias de redução de perdas. Estes projetos de eficiência energética envolvem um conjunto de medidas que, quando implantadas, levarão a uma redução de diversos tipos de consumo como, por exemplo, energia, água e CO².