Zema no Globo News diz que não apoiará o PT de forma alguma

O Governador reeleito de Minas, Romeu Zema (Novo), citou Pouso Alegre ao explicar porque apoiará Bolsonaro, e não Lula, no 2º turno das eleições.

Em entrevista à Globo News, Zema disse que o PT destruiu Minas Gerais, e cidades como Pouso Alegre: “Apoiar O PT de forma alguma. Eu lembro que o PT destruiu Minas, e destruiu diversas cidades relevantes, como Uberlândia e Pouso Alegre, que tiveram gestões desastrosas”.

Segundo Zema, o eleitor mineiro de muitas regiões já está vacinado da gestão do PT. Apesar disso, Lula foi mais votado no estado do que Bolsonaro. Em Pouso Alegre, Bolsonaro foi o mais votado.

O PT em Pouso Alegre

O PT administrou Pouso Alegre durante 8 anos, de 2008 a 2016. Era frequente a falta de remédios e itens para merenda, obras paralisadas, e havia muitos buracos por toda a cidade. A cidade chegou a passar Natal sem decoração natalina.

Ao final da gestão, a prefeitura ficou devendo fornecedores e deixou escolas e ruas em situação caótica.

Apesar dos escândalos, como dos supersalarios, o grupo do PT tinha maioria na Câmara, e as CPIs não vingavam.

Mas a gestão Perugini e seus membros receberam diversas condenações de improbidade administrativa e corrupção. Vários processos ainda correm na justiça. O ex-secretário de finanças chegou a ser preso acusado de desviar R$ 14 milhões de verbas da saúde e educação para serviço de capina que não era realizado. O ex-secretário de meio ambiente é hoje foragido da justiça.

Outro caso de grande repercussão, foi a fraude e o rombo deixado no IPREM, cuja diretoria era formada por petistas, e indicado por Perugini. O IPREM de Pouso Alegre foi alvo de operação da Polícia Federal para apurar a fraude. O rombo é de R$ 800 milhões.

Veja a declaração de Zema: