Maura Célia, de 62 anos, foi atropelada próximo ao local de trabalho | Foto cedida por familiares

O atropelamento que matou uma idosa nesta quarta-feira (16) foi causado por um ladrão que fugia após furtar um carro em Pouso Alegre. A informação é da família da vítima. Segundo o genro da vítima, a suspeita é que o ladrão seja um menor de idade.

O furto aconteceu no bairro Jardim Olímpico às 12h30m. Ao perceberem o furto, os donos teriam ido atrás do ladrão, que empregou fuga pelo bairro São Geraldo. Foi nesse momento, que o ladrão atropelou a idosa.

Maura Célia de Souza Faria, de 62 anos, caiu no chão com o impacto. A servidora foi socorrida pelo Samu e levada para o Hospital Samuel Libânio, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na tarde desta quarta-feira (16).

O motorista fugiu do local sem prestar socorro. O suspeito ainda não foi localizado pela Polícia Militar.

O veículo roubado foi localizado pela PM no bairro São Geraldo e removido para o Pátio Credenciado. Quem tiver qualquer informação sobre o caso pode denunciar pelo 190 ou 181.

Maura Célia trabalhava como auxiliar de limpeza na Policlínica e estava há 24 anos na Prefeitura. O corpo dela foi encaminhado ao IML de Pouso Alegre.

Atualização: matéria atualizada às 15h11min : O corpo de Maura Célia está sendo velado na Funerária Santa Edwiges. O enterro será às 15h30min desta quinta-feira (17).