Foto cedida pelo Vale Independente

O corpo de um homem que estava desaparecido foi encontrado no início da noite deste sábado (12) com marcas de tiro em um rio em Santa Rita do Sapucaí (MG). A vítima é um homem de 29 anos, que ainda não teve o nome revelado.

O corpo foi avistado no Rio Sapucaí por pescadores, que acionaram o corpo de Bombeiros. Após buscas durante toda a tarde, o corpo foi encontrado preso em galhos por volta das 18h30.

A vítima foi identificada pela polícia devido às chaves do veículo, que estava em sua roupa. A família já havia registrado boletim de ocorrência do desaparecimento dele.

A perícia da Polícia Civil esteve no local e constatou as perfurações por arma de fogo e lesões na região da cabeça.

Desde o meio da semana, pelo menos três pessoas, homens e jovens, estão desaparecidas em Santa Rita do Sapucaí. A suspeita é que eles tenham sido mortos em um acerto de contas entre criminosos. A irmã de um deles inclusive postou nas redes sociais mensagens se despedindo, mesmo antes do primeiro corpo ser localizado.

Em um áudio que circula em aplicativos de mensagem de grupos de moradores da cidade, um suposto criminoso disse os desaparecidos estavam “roubando a quebrada”, que os três estão confirmados de morte e que haverá mais pessoas “a sumir”.