Foto: Divulgação Fuvs

O Hospital das Clínicas Samuel Libânio inaugurou na última sexta-feira (25) uma unidade de urgência e emergência pediátrica. A unidade leva o nome do Dr. Eduardo Ribeiro de Magalhães, médico pediatra que sempre atuou no HCSL, sendo Diretor Clínico e presença marcante na área de Urgência e Emergência Pediátrica.

“A Unidade de Urgência e Emergência Pediátrica possui uma equipe assistencial de alto nível e pediatras renomados, além de uma equipe médica de retaguarda em diversas subespecialidades pediátricas, garantindo atendimento completo nas situações de urgência e emergência. Ela existe para assistência rápida às situações de risco à saúde”, explica o HCSL em publicação.

Foto: Divulgação Fuvs

O HCSL explica ainda que a unidade usa um sistema de triagem baseado em gravidade, e não necessariamente na ordem de chegada: “é adotado um sistema de Triagem baseado em critérios de gravidade, e não necessariamente na ordem de chegada, o que permite um atendimento rápido e seguro aos pacientes. Fraturas, queimaduras, quedas com trauma na cabeça, desmaios, intoxicações, febres altas, convulsões, dificuldades de respirar, engasgos, todos esses casos são considerados prioritários e necessitam de atendimento imediato”, explica.

Foto: Divulgação Fuvs