Família de caprinos, todos resgatados por sofrerem maus tratos

Se o roubo de gado já virou rotina, agora quem cuida de cabritos e porcos tem que começar a se preocupar. Na noite desta terça-feira (29), ladrões roubaram cabritos e porcos que estavam sendo cuidados pela Ong Patas de Anjo em Pouso Alegre.

Para roubar, eles cortaram a cerca e derrubaram a porteira. A suspeita é que quem roubou já conhecia o local, e tenha roubado para vender a matadouros devido a época natalina.

Cerca cortada

Segundo o vereador Arlindo Motta, todos esses animais estão em recuperação de algum tipo de maus tratos e são dóceis, e boa parte desses animais ainda está em tratamento recebendo injeções: “São todos animais com problema de saúde. A cabra tem uma teta que arrasta no chão, e dá ferimento. O bode tem problema também. O Carneirinho está tomando injeção todo dia, foi resgatado com berne no testículo”, explica.

O vereador informou que registrou boletim de ocorência, e que quem tiver pistas pode denunciar a polícia pelo 181, ou entrar em contato com ele pelos telefones 3429-6545 e 98447-1774 (whats), ou com a protetora Sula, da Ong Patas de Anjo, pelo telefone 98865-2638. Eles estão oferecendo uma recompensa de R$ 300 para quem entrar pistas que levem aos animais.

Confira a foto de cada um dos animais e descrição

Carneirinho 2 a 3 meses com infeção no penis em tratamento, correndo sério risco de vida
Filhote de porco do mato com 7 meses, abandonado pela mãe, se juntou as porquinhas que estavam soltas na beira do rio e ficou. Estava com castração marcada
Porquinho do mato com as duas porquinhas que foram resgatadas por abandono, tratadas na mamadeira e foram roubadas.
Aqui numa foto maior que da pra ver melhor. São idênticas e muito mansas
Cabra da raça Saanen resgatada por sofrer maus tratos e suspeita de abuso sexual em outro estado. Tem a mama muito grande que arrasta no chão, necessitando todos os dias de curativos
Ela tem dificuldade de andar muito tempo porque sente muita dor na mama.
Cabritinho de aproximadamente 5 meses, tratado na mamadeira por rejeição da mãe
Cabrinha de 5 meses, resgatada por abandono materno. Tratada na mamadeira
Característica da raça são estes brincos abaixo da orelha, todos que foram roubados tem esta característica.
Bode da raça Saanen com uns 5 anos, longo chifre, resgatado por maus tratos, apanhava muito, por ter o temperamento mais bravo.