Foto: Cristiano Machado / Imprensa MG

A Polícia Militar começará utilizar a partir do dia 8 de dezembro câmera nas fardas em Minas Gerais. Segundo o Governo de Minas, foram adquiridos 1.040 equipamentos adquiridos, que serão utilizados em turnos alternados por mais de 4 mil policiais.

As 19 regiões da PM de Minas Gerais receberão as câmeras com acesso à internet, capazes de filmar, fotografar, transmitir em tempo real e oferecer a localização dos policiais por georreferenciamento.

Foto: Cristiano Machado / Imprensa MG

“Nos próximos dias, serão mais de 4 mil policiais que estarão nas ruas portando as câmeras, que acompanharão em tempo integral as operações, facilitando a apuração dos crimes. Integrando isso ao Olho Vivo, que é um projeto que ajuda no monitoramento da situação de segurança nas ruas, continuaremos comemorando a redução dos índices de criminalidade em Minas Gerais”, explica o Secretário Geral do Estado, Professor Mateus.

Foram investidos R$ 2,4 milhões no projeto. Além das câmeras, serão 65 unidades de docas para fazer o download das imagens das câmeras e a recarga dos equipamentos. Outras 1.040 pistolas de impulso elétrico, de menor potencial ofensivo, foram adquiridas para auxiliar os militares em ações de defesa pessoal e de imobilização de suspeitos.

Foto: Cristiano Machado / Imprensa MG

O objetivo é que o uso das câmeras seja expandido com o tempo. O comandante-geral da PM, coronel Rodrigo de Souza Rodrigues, garantiu que “o equipamento será uma ferramenta que vai complementar a atuação do policial, para que seja prestado um serviço de qualidade à população, além da transparência e da legitimidade que as imagens proporcionarão”, completou.