Foto: Prefeitura

Pouso Alegre terá a 1ª Caminhada pela Vida para incentivar causas do Outubro Rosa e Novembro Azul no domingo (27). A caminhada será no Rosão a partir das 7h.

O evento é organizado pela Prefeitura em parceria com a Unilever. Além de incentivar a prática de hábitos saudáveis, a campanha pretende conscientizar a população e promover a saúde.

“A Caminhada e Corrida pela Vida, foi elaborada com o objetivo de mobilizar a sociedade, como forma de conscientização e promoção da saúde, através de informação, atividade física e lazer a população”, destaca Zuleida Faria Tenório, organizadora do evento e representante da Unilver.

O Prefeito Cel Dimas pontua importância da parceria com a iniciativa privada. “O nosso objetivo é trazer, cada vez mais as empresas para junto da administração, fortalecendo o relacionamento com as empresas e beneficiando a comunidade. Além de um diálogo parceiro, promovemos também a saúde e qualidade de vida das pessoas”, enfatiza.

Para participar, é preciso preencher um formulário on-line. A Prefeitura informou que os participantes deverão levar no dia do evento um litro de leite de caixinha que será doado para a Casa São Rafael.

A caminhada será aberta para crianças e adultos. Os adultos farão a caminhada e corrida na Dique I, com percurso de 5 km. Já a corrida Kids será nas dependências da Praça de Esportes.

A Superintendente de Comunicação Social, Lazer e Turismo, Jaqueline Costa salienta que “agenciar ações desta natureza, além de fomentar o turismo local, promovem o lazer e trazem à comunidade uma alternativa saudável, garantindo assim qualidade de vida satisfatória e benéfica. Um evento para toda família participar, divertir, exercitar e cuidar da saúde”.

O Superintendente de Esportes Rooney Souza, destaca que “promover a saúde e o bem-estar através da prática de atividades físicas é garantir o conforto da população. Estimular o esporte é chamar todos à responsabilidade de cuidar da própria saúde”.

Será distribuído aos primeiros 200 inscritos um kit com camiseta, squeeze e medalha de participação que deverá ser retirado no início da caminhada.