A Polícia Rodoviária Federal prendeu na noite desta quarta-feira (23) um homem transportando 22kg de cocaína na Rodovia Fernão Dias em Pouso Alegre. A droga estava em um compartimento secreto do carro Fiat/Idea, que ele dirigia.

Segundo a PRF,o motorista apresentou nervosismo durante a abordagem, e em consulta a Polícia Civil, os Policiais Federais foram informados que ele era suspeito de prática de crimes de tráfico de drogas nas proximidades de Juiz de Fora.

Foi feita vistoria no veículo, com auxílio dos caês farejadores K-9s Mister e Reverso e foram encontrados em em um compartimento secreto 24 pacotes de cocaína em pó e 6 tabletes de pasta base de cocaína, totalizando aproximadamente 22kg das substâncias.

O veículo era adaptado para o transporte de ilícitos e possuía compartimentos ocultos que eram abertos por mecanismos que somente os traficantes tinham conhecimento.

O homem declarou não saber da procedência da droga, que voltava de São Paulo onde teria ido visitar seu irmão e que teria comprado o carro já com a droga escondida naquele compartimento sem seu conhecimento.

Com esta apreensão, estima-se que o crime organizado deixou de lucrar cerca de 1,5 milhões de reais. O homem foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Pouso Alegre (MG).