PousoAlegrenet Logo PousoAlegre.net

Menu 11 anos
PróximoAnterior

Renovação do Cadastro Único tem prazo prorrogado até 11 de novembro em Pouso Alegre

Famílias inscritas no CadÚnico devem atualizar os dados a cada dois anos ou sempre que houver uma alteração sob risco de suspensão ou cancelamento de benefícios

PróximoAnterior
Foto: Prefeitura

A renovação do Cadastro Único teve o prazo prorrogado até 11 de novembro em Pouso Alegre. O CadÚnico é uma plataforma com a qual os beneficiários de programas sociais do Governo Federal tem seus dados registrados.

“Mantê-lo atualizado é de fundamental importância para a garantia do recebimento dos benefícios de programas como o Auxílio Brasil, o Benefício de Prestação Continuada (BPC), a Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) e a ID Jovem”, explica a Secretária de Políticas Sociais, Marcela Reis Severino do Nascimento.

PróximoAnterior

A Secretária informa ainda que a revisão faz-se necessária para evitar a suspensão ou o cancelamento dos benefícios oferecidos.

As famílias inscritas no Cadastro Único devem atualizar os dados a cada dois anos ou sempre que houver alguma alteração. “As atualizações são realizadas nos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo”, salienta Marcela.

Para mais informações procure o CRAS mais perto do seu bairro:
– CRAS Central: Av. Pinto Cobra (Perimetral), n° 2.015, Centro
– CRAS Sudeste: Av. Ver. Antônio da Costa Rios n° 861, São Geraldo
– CRAS Sudoeste: Rua Três Corações n° 129, São João
– CRAS Nordeste: Rua Maria José Soares Domingues n° 32, Faisqueira
– CRAS Sul: Rua Dulce Pires Beltrão n° 148, São Cristóvão
– CRAS Cidade Jardim: Av. Camilo de Barros Laraia n° 480, Cidade Jardim