Rogério Flausino, vocalista do Jota Quest, convidou os pouso-alegrenses para show da banda com a Orquestra Sinfônica Heliópolis neste domingo (27) em Pouso Alegre. O espetáculo, que faz parte do projeto Unilever Sons do Brasil, será no pátio da rodoviária a partir das 18h30min.

A apresentação será comandada pelo maestro Edilson Ventureli. Formado em Belo Horizonte há 25 anos, o Jota Quest é considerado um dos maiores grupos de pop rock do Brasil. A banda tocará pela primeira vez com a orquestra de Heliópolis. O show faz parte da turnê “Jota Quest 25 – De Volta ao Novo” e contará com um repertório especial.

“Já tivemos oportunidade de tocar com orquestras, tanto sinfônicas quanto de câmara, mas com a Orquestra Sinfônica Heliópolis é a primeira vez. Estamos felizes por diversos motivos! Primeiro porque é sempre bom poder participar desse tipo de evento, reunindo muitos músicos, isso traz um novo olhar para as nossas canções. Fizemos um repertório especial das nossas músicas mais bonitas, e com a orquestra isso vai trazer uma grande emoção para quem estiver lá com a gente!”, afirma Rogério Flausino, vocalista do Jota Quest.

A abertura do espetáculo será do Quinteto Amélia Gabriela, grupo musical criado neste ano de 2022, com um repertório de preciosidades da música instrumental brasileira, canções do clube da esquina e autorais.

O projeto Unilever Sons do Brasil

Os shows gratuitos do projeto Unilever Sons do Brasil acontecem em parques, praças e praias e misturam a música erudita tocada pela Orquestra Sinfônica Heliópolis do Instituto Baccarelli com a música popular de diferentes nomes consagrados da música brasileira. O primeiro show do projeto aconteceu em 2019 no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, com Os Paralamas do Sucesso como convidados, que reuniu um público de cerca de 20 mil pessoas.

“Estamos muito felizes com a volta do Unilever Sons do Brasil. É um projeto muito importante para a companhia, que leva emoção e alegria para o público, além de promover a democratização da cultura que tanto acreditamos. É um momento de reencontro da marca com o seu público, uma nova conexão que alia a excelência da música brasileira, de forma gratuita e acessível”, afirma Suelma Rosa, Head de Reputação e Assuntos Corporativos da Unilever Latam e Brasil.

Neste ano, o projeto já passou por Salvador e contou com as participações de Margareth Menezes e Majur. O show em Pouso Alegre terá duas horas de duração e será transmitido ao vivo pelo canal do Projeto no Youtube.

“A parceria do poder público e de empresas privadas é fundamental para o avanço da sociedade. Através dela conseguimos ampliar serviços e garantir diferenciação do modelo tradicional de negócios no setor público. Pouso Alegre é uma grande cidade, temos buscado fazer com que ela tenha cada vez mais a visibilidade que merece e a Unilever é uma parceira essencial. Tenho certeza que o evento será um sucesso e vamos seguir juntos em prol da nossa cidade”, afirma o prefeito Cel. Dimas.