*Matéria patrocinada de responsabilidade da Sicredi

Agência do Sicredi em Itapeva-MG, inaugurada em outubro deste ano | Foto: Reprodução Sicredi

O fomento ao desenvolvimento local e regional é, há 120 anos, um dos pilares da atuação do Sicredi. No campo ou na cidade, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, com mais de 6 milhões de associados, leva os benefícios do cooperativismo para todos os estados do país, além do Distrito Federal.

Nesse sentido, o Sicredi já conta com mais de 100 agências em Minas Gerais. “O Sicredi entende a importância de levar os valores do modelo cooperativista para todos, uma vez que, por meio da cooperação, é possível atender às necessidades dos associados, oferecendo soluções financeiras adequadas a sua realidade, bem como fomentar o desenvolvimento local, promovendo a geração de renda e a melhoria da qualidade de vida. Chegar a mais de 100 agências em Minas Gerais é uma conquista significativa. As cooperativas, com atuação local, valorizam as características e as realidades das regiões onde estão presentes, estimulando o crescimento sustentável”, explica o presidente da Central Sicredi Sul/Sudeste, Márcio Port.

Com atuação em Minas Gerais desde 2018, o Sicredi abriu mais de 20 pontos de atendimento neste ano. Com relação à presença nacional, a instituição está presente em mais de 1,6 mil cidades brasileiras, com número superior a 2,4 mil agências. Em 200 municípios, o Sicredi é a única instituição financeira com presença física.

Atuação da Sicredi Conexão

Em âmbito regional, a Sicredi Conexão – que está presente no Sul de Minas Gerais, Norte do Rio Grande do Sul e Oeste de Santa Catarina – conta com mais de 114 mil associados em 34 municípios e 39 pontos de atendimento. Em solo mineiro, o processo de expansão da Cooperativa iniciou em 2019, e hoje são nove agências em atendimento: duas em Itajubá e Pouso Alegre e uma nos municípios de Extrema, Cambuí, Santa Rita do Sapucaí, Paraisópolis e Itapeva. O horário de atendimento é diferenciado, das 9h às 15h30.

O Sicredi em números nacionais

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 6 milhões de associados. Com presença nacional, o Sicredi conta com mais de 2.400 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros.