Foto: Prefeitura

A vacinação contra a meningite foi ampliada nesta segunda-feira (07) para jovens entre 16 a 30 anos em Pouso Alegre. Profissionais de saúde, estudantes, professores e trabalhadores da educação superior e técnico também podem se vacinar.

“A vacinação é a melhor maneira de prevenção. Mais pessoas vacinadas significa menor chance de portadores da doença, postos e hospitais com menor número de pessoas e até mesmo menos mortes. Vacinar é fundamental!”, destaca a Secretária de Saúde, Sílvia Regina.

Conforme a Prefeitura, a vacina meningocócica C (Conjugada) está contemplada no Calendário Nacional de Vacinação e é recomendada aos três e cinco meses de vida. Além disso, um reforço com 1 ano de idade é necessário. Atualmente, a vacina também está disponível para adolescentes de 11 e 14 anos.

O imunizante está disponível em todos os postos de saúde com sala de vacinação e no Centro de Vacinação (Avenida Doutor João Beraldo, número 567, Centro). A Prefeitura informou que estudantes e profissionais do nível técnico, superior e da área da saúde precisam estar munidos de documentos pessoais e comprovante da função.