Foto: Prefeitura

O Prefeito Cel Dimas anunciou na manhã desta quinta-feira (29) a ampliação da unidade da União Química Farmacêutica em Pouso Alegre. A expectativa é que o crescimento gere cerca de 300 empregos diretos a partir de 2023.

A fábrica foi expandindo com o tempo e adquirindo áreas em seu entorno, e solicitou à Prefeitura a doação de 2 áreas contíguas à sua planta industrial, sendo uma de 77 m² e outra de 745 m², que estavam sem utilização pública, mas que permitirão a interligação entre as unidades de produção e favorecerão a ampliação anunciada.

“A União Química está na nossa cidade desde os anos 2000 e desde então tem passado por ampliações como em 2018, quando inaugurou o parque gráfico e centro logístico. Avanços como este são de grande vitória para nós que buscamos oferecer mecanismos legais que possam atrair investimentos para cidade e por consequência ampliar a geração de emprego e renda que nossa população tanto precisa. Agradeço ao Presidente Fernando pela confiança em Pouso Alegre”, pontua o Prefeito.

O Gerente de Engenharia e Manutenção da União Química, Douglas Borges, acompanhado da Gerente industrial da União Química, Daniela Batista de Paiva Nogueira, destaca que “a União Química conta hoje com aproximadamente 1.300 funcionários e esperamos aumentar em 2023, além de um investimento na casa de R$200 milhões. É mais uma ampliação que beneficia o município de Pouso Alegre e região”.