Caminhoneiro tombou carreta (Foto: Redes sociais)

Um caminhoneiro foi preso após surtar de droga e quase causar uma tragédia na noite desta terça-feira (13) na BR-459 em Pouso Alegre. O homem dirigiu pela pela contramão fazendo zig zag, tombou a carreta, fugir também pela contra-mão com o cavalo mecânico.

Tudo começou pouco antes das 23h. O caminhoneiro estava próximo a um posto de combustíveis, na altura do Clube de Campo Fernão Dias, quando teria surtado após uso de drogas com um outro homem.

O caminhoneiro então pegou a carreta, e entrou direto pela contramão na BR-459, sentido a ponte Congonhal. Segundo testemunhas, ele ainda fazia Zig-zag de forma proposital pela rodovia, como se quisesse tombar a carreta.

A carreta transitou dessa forma até o radar próximo ao bairro Canta Galo, onde o caminhoneiro conseguiu tombar a carreta e soltar o cavalo mecânico ao mesmo tempo.

Ele então voltou a dirigir sentido Pouso Alegre, agora só com o cavalo mecânico, dirigindo novamente pela contramão. Mas chegando próximo ao Posto Bonanza, ele foi preso por uma viatura do tático móvel da Polícia Militar.

O homem foi preso pelos PMs até a chegada da Polícia Rodoviária Federal, que tem a jurisdição do trecho. Dentro da cabine foi encontrado uma 1 grama de cocaína e 5 de crack. Ele estava alterado, com as pupilas dilatadas, e apresentando alucinações.

O cavalo mecânico tinha diversas marcas de acidente, mas até o momento não há informações se algum carro tenha sido atingido. A princípio, ninguém ficou ferido.

O outro homem que estava usando drogas com o caminhoneiro próximo ao posto de combustível também entrou em surto. Ele estava apagado em um carro, e foi socorrido pelo SAMU, ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio. Ao acordar, ele teria entrado em surto.

O caminhoneiro foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil, onde foi arbitrado fiança. Porém, ele não pagou, e foi encaminhado ao presídio.