Reprodução Site Prefeitura de Borda da Mata

A prefeitura de Borda da Mata comunicou nesta segunda-feira (5) a suspensão do concurso público que seria realizado no começo de janeiro de 2023. O prazo final do prazo para as inscrições havia se encerrado neste domingo (4). No dia 3, o prefeito gravou vídeo chamando as pessoas para se inscrevem no concurso.

Segundo a prefeitura, a suspensão se deve a uma decisão proferida pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas. O Processo nº 1.135.348 está em sigilo.

De acordo com a prefeitura, o motivo seria para “garantir a gratuidade das inscrições de pessoas hipossuficientes [que não tem recursos financeiros] e outros beneficiários”.

O concurso é realizado pela empresa BRB Assessoria e Concursos LTDA, de Feira de Santana (BA). Segundo a empresa, “todas as medidas estão sendo tomadas para regularizar e adequar os itens do Edital que possuem vício ou irregularidade, atendendo a decisão do processo citado. Em tempo, informamos que sanadas todas as irregularidades, será divulgado um novo Cronograma de Atividades”.

O concurso

O edital prevê 224 vagas para 57 cargos. Os salários variam de R$ 1,2 mil a R$ 12 mil. Os requisitos vão de Ensino Fundamental até Superior Completo, dependendo do cargo pleiteado.

Confira abaixo as vagas