Simões, Edmilson, e José Carlos (Foto: Divulgação)

O CISAMESP inaugurou nesta sexta-feira (16) um centro cirúrgico para pequenos procedimentos em Pouso Alegre. A obrga vai beneficiar moradores de 33 municípios da região, com quase 1 milhão de habitantes, e ajudar a desafogar o Hospital das Clínicas Samuel Libânio.

“Hoje é um dia extremamente importante para o consórcio e para os municípios e suas populações. Esse Centro Cirúrgico vai permitir a realização de cirurgias de pequeno porte desafogando muito a demanda do Hospital das Clínicas Samuel Libânio, que é a nave mãe da saúde do Sul de Minas. Essa obra começou quando eu era presidente do CISAMESP e fico muito feliz com essa inauguração. Teremos um ganho enorme de atendimento com esse novo Centro Cirúrgico, que terá uma parceria direta com o Hospital Samuel Libânio. Aqui serão feitas dezenas de pequenas cirurgias ajudando muito a população da nossa região que necessita muito desses atendimentos”, ressalta Rafael Simões.

Junto a inauguração, também houve no CISAMES eleições. A chapa vencedora é composta pelo presidente Edmilson Andrade (prefeito de Bom Repouso e atual presidente do CISAMESP), e os vice-presidentes Elder Cássio Oliva (prefeito de Ipuiuna) e Gabriel Villas Boas (prefeito de Natércia). “Estou muito feliz de coincidir a data da nossa eleição com a inauguração do Centro Cirúrgico, que é um sonho antigo do nosso consórcio. É uma conquista muito significativa e um dia histórico para todos nós. Agradeço a todos e a Deus por ter a honra de mais uma vez poder conduzir um consórcio de tamanha relevância para região. Vamos fazer sempre o melhor para a população”, disse o presidente Edmilson.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação