* Matéria patrocinada de responsabilidade da FDSM

A Faculdade de Direito do Sul de Minas está com inscrições abertas para o Processo Seletivo de Transferência. As vagas oferecidas são para o 3º, 5º e 7º períodos diurno e noturno, e as inscrições devem ser realizadas pelo site www.fdsm.edu.br/transferencia.php . O aluno deve apresentar o histórico escolar e indicar o período desejado. Matrículas antecipadas têm condições especiais.

Reconhecida como um dos melhores cursos de Direito do Brasil, a FDSM é a única do Sul de Minas que possui os dois mais importantes indicadores de qualidade do ensino jurídico: a nota 5 do MEC e o Selo de Qualidade OAB Recomenda. Entre 1.255 cursos avaliados pela OAB em 2022, a FDSM está no patamar mais alto, entre os 192 melhores cursos de Direito do país.

A estudante Vitória Pereira de Jesus é uma das acadêmicas que transferiu sua graduação para a FDSM, e se diz satisfeita pela escolha. “Eu escolhi me transferir para a FDSM porque não estava satisfeita com o método de ensino da minha antiga faculdade. Quando ingressei fui muito bem recebida, tive todo o suporte que precisei. A estrutura da faculdade é excelente, o corpo docente é perfeito, e é claro, o método de ensino é ótimo. Você consegue compreender e aprender melhor, não é um ensino ‘raso’. Não me arrependo nem por um segundo em ter transferido meu curso para o melhor Direito”, disse.

Prédio sede da FDSM.

Direito com excelência e as melhores experiências.

Máxima qualidade de ensino e diferenciais que garantem um ambiente incrível de aprendizado fazem da FDSM a melhor opção para quem quer fazer Direito. Além das aulas 100% presenciais, são realizados diversos eventos científicos, atividades práticas, visitas guiadas aos principais órgãos jurídicos de todo país, cursos gratuitos de aperfeiçoamento e intercâmbios no Brasil e exterior. A FDSM é conveniada com a Universidade de Coimbra, Instituto Politécnico de Coimbra, Universidade do Chile, Universidade do México e Instituto Universitário Sudamericano, no Uruguai.

Júri Simulado, realizado no Salão do Tribunal do Júri.
Intercâmbio na Universidade de Coimbra, em Portugal.
Visita ao Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, em BH.
Audiência Simulada Cível.
Curso gratuito de Oratória Jurídica.

Empregabilidade e apoio para estágio.

Outro diferencial é a empregabilidade e o apoio para a realização do estágio obrigatório, por meio do Núcleo Prática Jurídica. A instituição conta com Escritório Modelo de Advocacia e Setor de Mediação e Conciliação para estágio. Também possui centenas de convênios com órgãos jurídicos e empresas de Pouso Alegre e região, para o encaminhamento ao estágio, que, frequentemente, transforma-se na primeira oportunidade de emprego do aluno na área jurídica.

Esportes e integração para momentos incríveis.

Atletas da FDSM nos Jogos Jurídicos Mineiros, em Juiz de Fora/MG.

Para proporcionar um ambiente inesquecível de aprendizado, unindo bem-estar e integração social, a FDSM busca incentivar a prática esportiva e os momentos de entretenimento e descontração dos estudantes.

A instituição apoia diversos eventos acadêmicos e sociais realizados pelo Diretório Acadêmico Prof. Jorge Beltrão e a Atlética, visando proporcionar o melhor ambiente acadêmico aos alunos!

Neste ano, a Atlética FDSM conquistou o vice-campeonato nos Jogos Jurídicos Mineiros, em Juiz de Fora/MG, tendo seus alunos entre os melhores atletas do Direito de Minas Gerais.

Alunos da Associação Atlética FDSM

Bolsas e Facilidades para realizar o seu sonho.

A FDSM conta com Programas de Bolsas de Estudos, Bolsa Estágio, FIES e CREDIES. Entre os Programas de Bolsas vale destacar a Bolsa Estímulo, que beneficia os melhores alunos da instituição. Já a Bolsa Estágio, concedida por meio de convênio com a Prefeitura de Pouso Alegre, proporciona aos acadêmicos um benefício de até 80% nas mensalidades!

E para quem quiser cursar a melhor faculdade de Direito com tranquilidade nas finanças existe ainda o CREDIES, um crédito de até 50% nas mensalidades. O aluno paga metade da mensalidade agora e metade após o término da graduação. Uma super facilidade que garante excelência na sua formação sem pesar no seu bolso!

Vem pra FDSM! O Melhor Direito é o nosso!

Para mais informações sobre Transferência e agendamento de visitas, entre em contato com o nosso setor Comercial: WhatsApp 35 3449-8124 / e-mail [email protected].

* Matéria patrocinada de responsabilidade da FDSM