Foto: FDSM

A Faculdade de Direito do Sul de Minas e os Correios realizaram nesta segunda-feira (19) a entrega dos presentes da campanha Natal Solidário. Os presentes doados por alunos e colaboradores foram entregues para crianças da Escola Municipal Sabina de Barros Mendonça, bairro do Cervo, em Pouso Alegre.

A campanha existe desde 2010, e tem apoio da FDSM desde 2015. Nela, as crianças das escolas públicas ou comunidade escrevem cartinhas aos Correios, que consegue os padrinhos.

Foto: FDSM

Acompanharam a entrega a gestora dos Núcleos de Extensão e Relações Interinstitucionais, professora Ana Carolina de Faria Silvestre, a mestranda Marcela Modesto Fermino e os colaboradores Luana Dias e Carlos Guido.
 
“A campanha Natal Solidário fecha um ano de ações e projetos de inserção comunitária da FDSM. Nesse ano nós estivemos no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do Centro, atuando com os idosos e funcionários, realizamos ações cujo foco foram as crianças, promovemos arrecadação de litros de leite para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio, enfim, a FDSM preocupa-se com a formação holística de seus alunos, o que inclui a educação cidadã”, destacou a professora.

Foto: FDSM

 
Para a mestranda Marcela, acompanhar a entrega das doações foi gratificante. “A felicidade e empolgação de cada criança ao receber o presente foi contagiante, fazendo com que todo o esforço de cada envolvido tenha valido a pena. E, com certeza, a maior alegria foi daqueles que puderam presenciar esse momento tão especial. Espero poder acompanhar sempre, para relembrar esse sentimento a cada ano. Agradeço à FDSM pela oportunidade”, disse.
 
A gerente da Agência Central dos Correios em Pouso Alegre, Vanessa Novaes Roberti, agradeceu a colaboração da FDSM na campanha. “A FDSM já é nossa parceira a vários anos, e foi emocionante realizar a entrega dos presentes aos alunos. As crianças ficaram muito felizes. Gratidão a toda a equipe de estudantes e colaboradores que puderam contribuir nesta ação”, concluiu.

Foto: FDSM