* Matéria patrocinada de responsabilidade da FDSM

Prédio sede da FDSM (Foto: Divulgação FDSM)

A Faculdade de Direito do Sul de Minas está com inscrições abertas para as vagas remanescentes do Mestrado em Direito para 2023. A seleção dos alunos será em etapa única, por meio de entrevista em ambiente virtual e análise de currículo lattes, sem a realização da prova escrita. As inscrições deverão ser realizadas pelo site https://www.fdsm.edu.br/mestrado/.

O Mestrado da FDSM é reconhecido como um dos melhores Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito do Brasil, com nota 4 pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). Possui corpo docente de alto nível, formado por doutores com ampla experiência acadêmica e de pesquisas no Brasil e exterior. O coordenador do curso, Prof. Dr. Rafael Lazzarotto Simioni, está no Ranking do AD Scientific Index 2021 (Alper-Doger Scientific Index), na lista dos 10 mil pesquisadores mais influentes da América Latina (AL) e dos BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).

Upgrade nas Carreiras Jurídicas

Prof. Rafael Lazzarotto Simioni (Foto: Divulgação FDSM)

Para as carreiras públicas e advocacia, o Mestrado da FDSM proporciona ao aluno o aprimoramento de competências e habilidades valorizadas no mercado jurídico, como o rigor intelectual, o senso crítico, a capacidade analítica e o diálogo multidisciplinar. O resultado é uma atuação diferenciada e de alto valor na prática forense.

“O Mestrado é um espaço para o desenvolvimento da criatividade e inovação no Direito. Nossas pesquisas visam transformar os conceitos e institutos jurídicos de modo a melhorar a qualidade dos litígios, das leis e da prática administrativa do direito constitucional. Os profissionais aprendem a conectar teoria e prática e a compreender o processo de transformação entre direito, Estado, sociedade e organizações”, destacou o Prof. Rafael Simioni.

Alta Empregabilidade nas Carreiras Acadêmicas

Turma 2022 de mestrado da FDSM (Foto: Divulgação FDSM)

Para quem deseja seguir a carreira acadêmica no Direito, o Mestrado da FDSM é, comprovadamente, a melhor opção, já que cerca 70% dos mestres formados pela instituição ocupam cargos de liderança nas principais universidades e faculdades de Direito da região.

Outro ponto que evidencia a alta qualidade do curso são os convênios internacionais com as melhores instituições de ensino jurídico. “Temos convênios internacionais importantes, e dentro desses convênios realizamos diversos eventos, nos quais os alunos podem apresentar trabalhos, fazer conferências, proferir palestras e demais publicações em nível internacional”, disse o Prof. Simioni.

Vale destacar ainda os diversos ex-alunos que já têm livros e artigos científicos publicados nos mais importantes periódicos do Brasil e exterior. “O Direito está passando por profundas transformações paradigmáticas. E no Mestrado discutimos essas questões para pensar o futuro do Direito e das profissões jurídicas em um mundo globalmente conectado e sob rápidas mudanças”, concluiu o coordenador.

Inscrições para o Processo Seletivo

Atividade de Inserção Social do Mestrado em comemoração ao Dia Mundial do Idoso (Foto: Divulgação FDSM)

As inscrições para o Processo Seletivo do Mestrado e todas as informações relativas a Bolsa para Egressos estão no site da FDSM: https://www.fdsm.edu.br/mestrado.

Mais informações: WhatsApp 35 3449-8124 / [email protected]

* Matéria patrocinada de responsabilidade da FDSM