O nível dos rios subiu ainda mais e começou a alagar casas no São Geraldo em Pouso Alegre. Em 24 horas, Rio Mandu subiu mais 30cm e chegou a 4,7m acima do normal. O Sapucaí Mirim subiu mais 15cm, alcançando 4,25m.

Com a alta do nível dos rios, a água não corregue escorrer pelas galerias pluviais, se juntando ao esgoto.

Entre as ruas com casas alagadas no São Geraldo nesta sexta-feira (30) está a Jorge Feliciano, onde moradores perderam móveis e tiveram que deixar a residência e ir para casa de parentes. Na Rua Nova a água também já toma conta da rua.

Rua Nova, São Geraldo

O retorno das águas pelas galerias pluviais e bueiros também preocupa moradores do Shangrila. O bairro que convivia com enchentes frequentes recebeu obras que melhoraram e evitaram que os alagamentos atingissem as casas nos últimos anos. Porém, com o nível alto dos rios, a água não está tendo par aonde escoar e algumas ruas já estão cheias de agua.

Rua Joaquim Pereira da Silva, Shangrila

Outro ponto alagado é a Rua Moisés Lopes Filho, que dá acesso a Via Faisqueira. Moradores estão praticamente ilhados em suas casas, temendo que a água entre em suas residências.

Rua Moisés Lopes Filho, Faisqueira

Segundo a prefeitura, 46 famílias e 145 pessoas já foram atendidas desde o dia 26. No momento há quatro famílias fora de casa: Duas no abrigo municipal, e duas na casa de parentes.