Foto: Ascom Fuvs

A Univás sediou na manhã desta terça-feira (20) um encontro entre as cidades de Xuzhou-Jiangsu-China e Pouso Alegre (MG) para comemorar dez anos de convênio entre os municípios. Na ocasião, o reitor da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), José Dias da Silva Neto, assinou um convênio de cooperação mútua com a Universidade Médica de Xuzhou.

“Por meio desse convênio, teremos a oportunidade de realizar a internacionalização dos nossos serviços. A Univás desponta mais uma vez a frente desse processo de internacionalização na nossa região. Agradeço a cooperação e auxílio do prefeito Cel José Dimas da Silva Fonseca, que por meio desse convênio já existente com a cidade de Xuzhou proporcionou que fizéssemos parte desse processo de ensino, pesquisa, extensão e internacionalização”, conta o reitor José Dias.

Foto: Ascom Fuvs

Desde 2012, as cidades de Xuzhou e Pouso Alegre vêm realizando atividades de cooperação mútua e intercâmbio entre governos municipais e povos de ambas cidades irmãs. E, para celebrar esses 10 anos, diversas atividades comemorativas estão sendo trabalhadas no segmento da cultura, economia, educação e turismo de negócio.

“Estamos celebrando esses 10 anos de parceria, essa relação muito próxima na área empresarial. Hoje, tivemos também essa grande notícia do convênio de cooperação mútua entre a Univás e a Universidade Médica de Xuzhou. Pouso Alegre ganha muito com essa parceria que se fortalece a cada dia mais nas áreas econômica, cultural e educacional”, afirma o prefeito de Pouso Alegre, Cel Dimas.

Foto: Ascom Fuvs

O Secretário de Gestão Estratégica e Desenvolvimento Econômico, José Carlos Costa, também esteve presente ao evento e ressaltou a importância do encontro sediado na Univás. “Esse convênio é muito significativo pois coloca Pouso Alegre no cenário internacional. Estamos antenados com o momento econômico e com os atores principais da economia mundial. Espero que essa parceria fique cada vez mais forte entre as duas cidades”, disse.

O diretor executivo da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS), Igor Nogueira Oshiro, ressaltou também a importância do convênio. “Esperamos colher ótimos frutos desse convênio de cooperação mútua com a Universidade Médica de Xuzhou. Hoje é um dia muito importante para a Univás e a FUVS”.

Foto: Ascom Fuvs

De forma on-line, participaram do encontro o prefeito de Xuzhou, Wang Jianfeng; o presidente do INVEST Minas, João Paulo Braga; e o representante da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Marcelo Faria. Também participaram da composição da mesa os representantes da XCMG, Li Hanguang; e da MIDEA Indústria e Comércio, Felipe André Soelti; e a pró-reitora adjunta de Pós-Graduação e Pesquisa, Adriana Rodrigues Dos Anjos Mendonça.

Foto: Ascom Fuvs