Foto: Prefeitura de Pouso Alegre

Após dois de interrupção, por conta da pandemia, a tradicional Folia de Reis voltou a ser realizada na Praça Senador José bento na noite da última sexta-feira (06) em Pouso Alegre.

As apresentações foram realizadas por duas companhias de reis, uma de Espírito Santo do Dourado e outra de Borda da Mata. Durante a folia foram entoados versos conduzidos por violas, violões, cavaquinhos, pandeiros, caixas e sanfonas.

Foto: Prefeitura de Pouso Alegre

De acordo com a Superintendente de Cultura de Pouso Alegre, Regina Franco, o evento é essencial para preservar as tradições. “As Folias de Reis são expressões populares tão importantes que, desde 2017, são reconhecidas como patrimônio cultural do estado de Minas Gerais. Aqui em Pouso Alegre o dia 06 é instituído como o Dia de Reis”, explicou.

Iracy Ferreira de Paula que organiza Folia de Reis há vários anos na cidade compareceu no evento promovido pela prefeitura e elogiou. “Eu amo a folia e fui criada pelos meus pais nesse meio. Eu fiz promessa pela vida do meu filho, que foi desenganado pelos médicos quando era pequeno, mas Santos Reis cuidou e hoje ele é pai. É uma benção ter o retorno das folias e espero que tenha mais e mais”, concluiu.

Foto: Prefeitura de Pouso Alegre
Foto: Prefeitura de Pouso Alegre