*Conteúdo patrocinado de responsabilidade do Sicredi

O crédito consignado é uma alternativa tradicional e popular entre os brasileiros. O produto, disponível no Sicredi, é um empréstimo em que as parcelas são deduzidas diretamente da folha de pagamento ou benefício da pessoa física. Além disso, é uma linha de crédito com rápida contratação e o associado não precisa justificar a sua utilização, sendo uma alternativa com taxas mais baixas. Outra vantagem é que os interessados podem fazer a portabilidade de sua conta/recebimento de salário para o Sicredi.

Segundo o assessor de Investimentos da Sicredi Conexão, Daniel Barbieri, o crédito consignado atende servidores municipais, aposentados ou pensionistas do INSS, servidores federais e trabalhadores com carteira assinada em empresas conveniadas ao Sicredi. “O crédito consignado é uma excelente oportunidade para a realização de sonhos e conquistas pessoais e familiares, e o Sicredi pode ser um grande parceiro para isso. Hoje atuamos com esse produto voltado a diferentes públicos, sempre com atendimento humanizado e taxas mais baixas que o mercado. Então, se você precisa de um dinheiro extra para qualquer finalidade e com juros fixos, sem surpresas no pagamento das parcelas, conheça o crédito consignado do Sicredi”, frisa.

Ele destaca que o produto está disponível em todos os municípios do Sul de Minas Gerais, onde a Cooperativa está presente. Entre eles, Pouso Alegre, onde a instituição financeira possui convênio com a prefeitura para oferta do consignado aos servidores públicos municipais. Além do crédito consignado, ao se tornar um associado do Sicredi, o servidor pode contar com todas as demais vantagens de uma instituição financeira cooperativa, entre elas, mais de 300 produtos e serviços, atendimento simples e próximo, voz ativa nas decisões e participação nos resultados.

Conheça as possibilidades: 

Aqui, o foco são funcionários de empresas do setor privado e servidores do setor público, de acordo com o convênio firmado com o Sicredi. O valor do crédito é liberado na conta corrente e as parcelas são descontadas na folha de pagamento. O valor mensal do empréstimo não ultrapassa 30% da remuneração do funcionário/servidor celetista (regime CLT). Para servidor público, a margem consignável é estipulada pelo Empregador ou Legislações específicas. O prazo de pagamento é de acordo com o convênio estipulado.  

Essa é uma modalidade de empréstimo que apoia os beneficiários da Previdência Social. Para sua comodidade, o valor é depositado diretamente na conta corrente em que você recebe seu benefício e as parcelas são descontadas do benefício. O valor da parcela mensal do empréstimo não ultrapassa 35% da remuneração do beneficiário. Não há exigência de garantia e o pagamento pode ser feito em até 84 meses.

Sobre o Sicredi

Primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, com 120 anos de história, o Sicredi está presente em todas as regiões do país, contando com mais de seis milhões de associados e 2,4 mil agências. A forma de atuação valoriza a participação dos associados, que são os verdadeiros donos do negócio.