* Matéria patrocinada de responsabilidade da Univás

Foto: Divulgação Univás

A Univás oferece bolsas de estudos do Programa Universidade Para Todos (Prouni) e do Programa de Financiamento Estudantil (Fies), destinadas a financiar a graduação de estudantes que não têm condições de arcar com os custos de sua formação e possuem avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC. Para esclarecer dúvidas sobre os principais programas de acesso ao ensino superior privado do país, destacamos algumas informações importantes.

No Prouni, a Univás está ofertando 68 bolsas. Para se inscrever, é preciso acessar o site oficial do programa no portal do MEC. Podem concorrer às bolsas alunos da Univás e público externo. Para participar do Prouni é preciso atender a pelo menos uma das seguintes condições:

Tenha cursado:

1. o ensino médio integralmente em escola da rede pública;

2. o ensino médio integralmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;

3. o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;

4. o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista parcial da respectiva instituição ou sem a condição de bolsista; e

5. o ensino médio integralmente em instituição privada, na condição de bolsista parcial da respectiva instituição ou sem a condição de bolsista;

6. seja pessoa com deficiência, na forma prevista na legislação; e
seja professor da rede pública de ensino, exclusivamente para os cursos de licenciatura e pedagogia, destinados à formação do magistério da educação básica. Neste caso não é aplicado o limite de renda exigido aos demais candidatos.

Um dos critérios de seleção é o desempenho dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A Univás oferece, através do ProUni, bolsa integral para estudantes com renda familiar mensal per capita de até 1,5 salário mínimo.

Os interessados nas bolsas do Prouni podem esclarecer mais dúvidas ligando para Univás no WhatsApp (35) 3449-8733.

Mais informações do Prouni no link: http://prouniportal.mec.gov.br/

Foto: Divulgação Univás

Fies

O Programa de Financiamento Estudantil (Fies) também é oferecido pela Univás. O Fies também usa as notas do Enem como critério de seleção. Na Univás, o aluno concorre ao FIES na categoria que oferece vagas com juro zero para estudantes com renda per capita mensal familiar de até três salários mínimos.

As inscrições devem ser feitas no Portal Fies. É importante que os alunos interessados fiquem atentos ao cronograma do Fies no portal para observar os resultados e fazer as complementações das inscrições.

Os interessados ao Fies podem esclarecer mais dúvidas ligando para Univás no WhatsApp (35) 3449-8733.
Mais informações do Fies no link: http://portalfies.mec.gov.br/

Mais Programas de Bolsas

Entre os Programas, vale destacar a Bolsa de Estudos de Assistência Social, que beneficia muitos estudantes, tornando seu sonho em realidade, distribuindo bolsas integrais de 100% e parciais de 50%. A bolsa de estudos integral será concedida a aluno cuja renda familiar mensal bruta per capita não exceda o valor de 1 ½ (um e meio) salário mínimo. A bolsa de estudos parcial (cinquenta por cento) será concedida a aluno cuja renda familiar mensal bruta per capita não exceda o valor de 3 (três) salários mínimos.

Foto: Divulgação Univás

A inscrição para concorrer a esta bolsa possui cronograma próprio divulgado no site da Univás através do Edital de Concessão de Bolsas de Estudos de Assistência Social para alunos matriculados em nossa Universidade.

Foto: Divulgação Univás

Tem ainda a Bolsa estágio, concedida anualmente por meio de convênio com a Prefeitura de Pouso Alegre, proporciona aos acadêmicos um benefício de até 90% nas mensalidades.

E, para quem quiser cursar na Univás com tranquilidade nas finanças existe ainda o CREDIES, que financia parte de suas mensalidades enquanto estuda e você só paga a outra parte após o termino da graduação, com uma taxa administrativa menor do mercado. Já foram mais de 150 alunos beneficiados com o CREDIES, que estão tornando o seu sonho em realidade.

A inscrição para concorrer a este financiamento possui cronograma próprio divulgado no site da Univás e FundaCRED através da publicação do REGULAMENTO CRÉDITO EDUCATIVO – CredIES UNIVÁS – CONVÊNIO FUNDAÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DO VALE DO SAPUCAÍ – FUNDACRED para alunos matriculados em nossa Universidade.

A Univás ainda possui convênios com os Bancos Particulares, Bradesco, Santander, Sicred e Unicred (Pouso Alegre – MG), que financiam até 100% (cem por cento) do valor do seu semestre e você tem o dobro de tempo para pagar. A contratação é particular e o interessado deve procurar uma das agências do banco de preferência.

Agora que você conhece os sistemas de financiamentos oferecidos pela Univás pode aproveitar e fazer um 2023 melhor na sua carreira profissional.

Os interessados podem esclarecer mais dúvidas ligando para Univás pelo WhatsApp (35) 3449-8733.