PousoAlegrenet Logo PousoAlegre.net

Menu 12 anos
PróximoAnterior

Fiação baixa no centro de Pouso Alegre tem causado transtornos aos moradores

Situação persiste há três meses na Rua Santo Antônio; Cemig afirma que responsabilidade é das operadoras de telecomunicações

PróximoAnterior

Moradores da rua Santo Antônio, no centro de Pouso alegre estão tendo transtornos com um problema em comum: a fiação dos postes solta nas ruas.

De acordo com relato da moradora Paula Vieira, o problema persiste já há três meses e até o momento não houve uma solução. “Os fios estão soltos bem na porta da minha garagem. Esses dias a fiação prendeu na antena do meu carro e causou o maior transtorno”, relatou.

PróximoAnterior

Ainda segundo a moradora, ela já tentou buscar uma solução em contato com as autoridades, mas nada foi feito. “Entrei em contato com a Cemig, que me informou que a situação não era responsabilidade deles, então decidi conversar com algumas empresas de telefonia, mas recebi a mesma resposta”.

Pouso Alegre possui uma lei que determina que a Cemig faça a manutenção dos postes, porém a mesma encontra-se sobre judice já que a empresa entrou com uma ação de inconstitucionalidade.

A Assessoria de Comunicação da Cemig informou que a manutenção nas redes de telecomunicações é responsabilidade das empresas de acordo com uma resolução que existe em conjunto entre Aneel e Anatel.

A Cemig explica ainda que tem instruído essas empresas para cuidarem melhor da manutenção dos fios, de forma a trazer mais segurança à população, e que caso alguém identifique uma situação irregular, pode entrar em contato pelo telefone 116 que uma equipe irá até o local eliminar a condição de risco.

Para finalizar, a empresa ressalta que de forma nenhuma as pessoas devem manipular ou encostar nos cabos, pois, mesmo no caso de cabos de telefonia e internet, eles podem estar energizados e provocar acidentes com a rede elétrica.