Foto: Divulgação

O grupo General Mills, anunciou na última terça-feira (10), o fim das atividades da fábrica em Cambará-PR e a transferência da produção para Pouso Alegre. Com isso, a previsão é de que mil novos empregos sejam criados na cidade, sendo 600 diretos e 400 indiretos.

De acordo com informações divulgadas pelo grupo, já há uma reunião marcada com o prefeito José Dimas Fonseca para que ainda neste mês seja oficializada a decisão pela ampliação da unidade da Yoki em Pouso Alegre.

Além disso, a companhia também precisará iniciar as tratativas junto aos órgãos de governo para obter as licenças ambientais que são necessárias para a ampliação da fábrica. O objetivo do grupo é reestruturar parte das operações no Brasil através desta transferência.

A Companhia General Mills é dona não só da Yoki, mas também de marcas como Kitano, Häagen Dazs e outras. A expectativa é de que até o final de 2023, a fábrica de Cambará-PR esteja totalmente desativada. Ainda não há previsão para o início de contratações e ampliação da fábrica em Pouso Alegre.