Foto: Defesa Civil

Novas rachaduras começaram a surgir no final da manhã desta terça-feira (17) no asfalto da BR-459 em Senador José Bento. De acordo com informações da Defesa Civil, os problemas apareceram na altura do KM 60, perto da ‘Pedra do Mirante’.

Desde a última quarta-feira (11) rachaduras têm surgido no asfalto da rodovia, primeiro elas apareceram na altura do KM 67,9 e foram crescendo cada vez mais de tamanho. Agora já é possível encontra-las neste outro trecho.

Foto: Defesa Civil

Ainda segundo a Defesa Civil, uma engenheira do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) esteve presente no início da tarde desta terça-feira no trecho analisando a situação, porém até o momento a via segue liberada e sem previsão de interdição.

Desde a noite do último domingo (15), a Defesa Civil tem pedido para que carretas e caminhões evitem a rodovia. A recomendação é de que quem for fazer o trajeto Pouso Alegre > Poços de Caldas, faça um caminho alternativo utilizando a MG-179 até Machado e depois a BR-267

Foto: Defesa Civil