Foto: Reprodução

A cidade de Pouso Alegre é destaque na 26ª Mostra de Cinema de Tiradentes que terá início nesta sexta-feira (20) e segue até o próximo dia 28 de janeiro, com realização da Universo Produção.

Entre os destaques da cidade na mostra, está o curta-metragem “Encontro” produzido pelo diretor Rafael Brandão que é de pouso-alegrense. A seleção do filme ocorreu em meio a 806 inscrições, das quais definiram-se os 93 títulos a serem exibidos em dez mostras temáticas.

A produção viabilizada pela Lei de Incentivo à Cultura de Pouso Alegre e patrocinada pela Prefeitura Municipal, por meio da Superintendência de Cultura, foi um dos quatro selecionados para compor a Mostra Regional, dentro do festival. Conta com elenco local e foi gravada em 2022 no município, com cenas na zona rural, nas ruas do centro e roteiro que inclui o tradicional pastel de farinha de milho da cidade.

O protagonista do curta é interpretado por Eduardo Alckmin, produtor audiovisual e ator pouso-alegrense. Já a trilha sonora foi feita pelo músico Bruno Crispim que também é da cidade.

Além do curta-metragem, Pouso Alegre também garante participação na Mostra com uma homenagem que será feita ao pouso-alegrense Ary Rosa, hoje radicado no Recôncavo Baiano, e à Glenda Nicácio, também sul-mineira de Poços de Caldas. Juntos fundaram a produtora Rosza Filmes, responsável por grandes produções de destaque no cenário nacional.

Mais informações sobre a mostra podem ser conferidas através deste link.

Já o teaser do curta-metragem “Encontro” pode ser visto clicando aqui.