As rachaduras no asfalto na altura do KM 67,9 da BR-459 em Senador José Bento têm crescido cada vez mais de tamanho e estão aumentando o alerta para um possível novo desmoronamento.

Os problemas no asfalto surgiram na última quarta-feira (11) e desde então o trecho foi apenas sinalizado, mas continuou recebendo o fluxo de veículos. Agora com o crescimento no tamanho das rachaduras, a preocupação está cada vez maior.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, na última quinta-feira (12), servidores do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) estiveram presentes no trecho fazendo a recomposição do asfalto, porém antes que o serviço fosse concluído uma nova chuva reabriu as rachaduras.

Em contato com a Defesa Civil de Senador José Bento, foi informado que ainda não há uma decisão oficial sobre o que será feito com relação ao problema. Tanto o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) quanto o Ministério Público Federal já foram alertados sobre a urgência da situação.