Foram inauguradas na manhã desta quinta-feira (19) as salas Cirúrgica e RPA (Recuperação Pós-Anestésica) do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL). O evento foi realizado na Sala 8 da Univás.

A inauguração contou com a presença de autoridades, empregados da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS) e suas unidades de negócio, Univás, Hospital das Clínicas Samuel Libânio, Colégio Anglo Pouso Alegre e Colégio Técnico João Paulo II, que juntos comemoram mais uma conquista para a sociedade do Sul de Minas.

A sala de Recuperação Pós-Anestésica leva o nome do vice-reitor da Univás, professor Dr. Taylor Brandão Schnaider, que também é médico anestesista. “É com grande satisfação que recebo essa homenagem e agradeço muito a todos por esse momento histórico e feliz”, afirmou o homenageado.

Como o acesso ao Centro Cirúrgico é restrito, a inauguração não pôde ser feita in loco, mas houve o descerramento da placa inaugural. O momento contou com a presença de diversas autoridades, entre elas: o professor Pythagoras de Alencar Olivoti; o reitor da Univás, professor José Dias da Silva Neto; o prefeito de Pouso Alegre, Cel. Dimas Fonseca; o deputado estadual, Dr. Paulo; o deputado federal Rafael Simões; o diretor técnico do HCSL, Dr. Alexandre Ciappina Hueb; o diretor clínico do HCSL, Dr. Dirceu Eurílio da Silva; o diretor executivo da FUVS, Igor Souza Nogueira Oshiro; a diretora Administrativa do HCSL, Jusselma de Paiva Reis; e a diretora de Enfermagem do HCSL, Jussara Meire Rodrigues.