PousoAlegrenet Logo PousoAlegre.net

Menu 12 anos
PróximoAnterior

Trecho da BR-459 em Senador José Bento não será liberado nesta terça (10)

Estima-se que mais de 100 caminhões de terra já foram retirados da pista

PróximoAnterior
Foto: Defesa Civil de Senador José Bento

A Defesa Civil de Senador José Bento informou no final da tarde desta terça-feira (10) que o trecho da BR-459, altura do KM66, que foi afetado pelo deslizamento de terra ainda não será liberado.

Segundo informações da Defesa Civil, as equipes seguem trabalhando no local sem medir esforços e até o momento já foram retirados da pista aproximadamente 100 caminhões de terra.

PróximoAnterior
Foto: Defesa Civil de Senador José Bento

Ainda de acordo com a Defesa Civil, o trecho não será liberado devido a uma ordem do Coordenador do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) e também da Polícia Rodoviária Federal, que determinaram que a via só seja liberada quando houver a desobstrução total da pista.

Como rota alternativa, a PRF orienta aos motoristas, principalmente de veícuos com carga, que utilizem a MG-179 até Machado e depois a BR-267 até Poços de Caldas como rota alternativa para o deslocamento de Pouso Alegre > Poços de Caldas e vice-versa.

Ainda de acordo com a PRF, esta medida visa evitar o tráfego pesado pelas estradas rurais do município de Senador José Bento, perda de tempo e custos adicionais aos transportadores.

Foto: Defesa Civil de Senador José Bento