Foto: Redes Sociais

Menos de 12h após ser liberada, a BR-459 em Senador José Bento poderá ter que ser interditada novamente, segundo a Defesa Civil. O trecho, conhecido como ‘Serra de Ipuiúna’, na altura do KM 67 começou a apresentar rachaduras, fissuras e buracos no asfalto.

De acordo com informações da Defesa Civil, servidores do órgão juntamente com Policiais da PRF estiveram observando o trecho e já alertaram o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) e também o Ministério Público Federal (MPF) sobre a necessidade urgente de reparo. Cabe agora ao departamento uma análise para decidir se haverá interdição ou não.

Foto: Redes Sociais

Ainda de acordo com a Defesa Civil, as fortes chuvas são as responsáveis pelo estrago no asfalto. Caso aconteça a nova interdição, não há previsão de quanto tempo os reparos devem levar para serem concluídos.

Vale lembrar, que a BR-459 esteve interditada durante três dias devido a um desmoronamento que aconteceu na altura do KM 66 no último domingo (8). Foram retirados mais de 100 caminhões de terra do trecho para que houvesse a liberação.

Durante os dias de interdição, a Polícia Rodoviária Federal orientou que os motoristas, principalmente os que estivessem conduzindo veículos de carga, fazendo a rota Pouso Alegre > Poços de Caldas e vice-versa para que pegassem um caminho alternativo, utilizando a MG-179 até Machado e depois a BR-267.