PousoAlegrenet Logo PousoAlegre.net

Menu 12 anos
PróximoAnterior

Vigilantes vão à Câmara pedir apoio para receber salário de empresa de segurança em Pouso Alegre

Sem depositar o FGTS dos funcionários, empresa não conseguiu emitir a certidão negativa de débitos, não podendo receber da prefeitura

PróximoAnterior
Foto: Câmara de Pouso Alegre

Um grupo de vigilantes que trabalha na mesma empresa em Pouso Alegre foi até a Câmara Municipal na tarde desta quarta-feira (18), pedir o apoio do poder legislativo para que recebam seus salários que estão atrasados.

Os funcionários trabalham para a empresa ‘Plantão’, que é contratada pela Prefeitura para prestar serviço de segurança e vigilância em prédios públicos municipais. De acordo com eles, além do atraso no salário, o FGTS também não está sendo depositado.

PróximoAnterior
Foto: Câmara de Pouso Alegre

Durante a reunião, o presidente da Câmara, Leandro Morais (PSDB), entrou em contato com a Prefeitura. Ele foi informado pelo secretário de administração e finanças de Pouso Alegre, Silvestre Cândido de Sousa Turbino que a empresa tem até a esta quinta-feira (19) para apresentar as certidões negativas de débito à prefeitura.

Ainda de acordo com o secretário, caso isso não ocorra, a Prefeitura dará início aos trâmites necessários para romper o contrato com a empresa e manter a garantia aos vigilantes.